tecnológica

Postagens das "Notícias da Semana", atividade semanal onde os alunos dos primeiros módulos dos Cursos Técnicos: Informática e Informática para Internet apresentam notícias relacionadas à área tecnologica - disciplina Lógica de Programação - Profs: Mauricio e Viviana

quarta-feira, 31 de março de 2010

Caneta Vira Mouse

(Notícia enviada por Bianca Craco)

Como se não bastasse uma caneta ser pen-drive, já tem caneta que pode virar mouse. É possível realizar todas as funções, como navegar pela web, abrir pastas, arrastar arquivos e por aí vai. No começo é estranho, mas depois você pega o jeito da brincadeira. Ela acaba se transformando em algo parecido como um tablet.
Para quem ficou curioso e quiser saber mais, é só acessar http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=10134.

Caneta pen-drive com multifunções

(Notícia enviada por Erich Nunes do 1IA)

Uma sugestão de presente de Natal para quem é fã de tecnologia é a caneta pen-drive com multifunções lançada pela Mobimax – distribuidora de acessórios de informática e soluções automotivas. A novidade, além de ser pen-drive, é caneta e tem laser para apresentações.
Com velocidade de leitura/gravação de 900K/700K por segundo, a caneta conecta-se a portas USB e não requer driver. Tem suporte automático pra Windows 98/98SE/ME/2000/XP/Mac OS/Linux e conta com o “laserpoint”, útil para apresentações, palestras e aulas em geral.
A caneta tem preço sugerido entre R$80,00, e não é muito difícil achá-la na internet.

Blog em Cuba

Galera, aí vai o link da matéria publicada pelo Estadão que fala sobre um novo curso criado em cuba para aprender a criar blogs. Quem quiser saber mais, aí vai...

Ele rejeitou o Windows e foi reembolsado.

(Notícia enviada por Carlos Eduardo, Guilherme Ricardo, Linda, Leticia, Gabriela e Ana Flavia do 1ºII)




SÃO PAULO – O analista de sistemas baiano Otto Teixeira, (Foto), 26 anos, faz parte de uma minoria que sabe que nem todo SO é algo pago.
De 22 de fevereiro a 19 de março, ele travou uma batalha com atendentes, telefonistas e vendedores para obter o reembolso do Windows XP Home que veio embutido em seu recém-adquirido netbook Lenovo s10e.
Seu plano era simples: não ativar o sistema operacional, instalar o livre Ubuntu Netbook Remix e pedir a devolução do valor à Lenovo.
Mas pelo meio do caminho, sabia ele, viriam muitas pedras. Segundo Teixeira, quase todos os funcionários das fabricantes de computadores desconhecem a legalidade da prática – ou, talvez, “fingem para vencer o consumidor pelo cansaço”, cogita.
A favor dele, porém, havia três importantes fatores. Primeiro, os relatos de sucesso dentro e fora do Brasil; depois, a lei que proíbe a venda casada e, por fim, o contrato de uso do Windows.
Este último, quase sempre ignorado pelos consumidores, em determinado ponto informa: “Caso você não esteja de acordo (com os termos do Windows) não instale, copie ou utilize o software; você poderá devolvê-lo ao estabelecimento em que o adquiriu para obter reembolso total”.
Motivado por isso, o analista de sistemas lutou contra burocracia e conseguiu cumprir seu objetivo, recebendo, dias depois, um reembolso de 229 reais em sua conta por parte da Lenovo (o preço do notebook, que era 777 reais, ficou em 548 reais).
Para muitos, pode parecer novidade, mas a prática é uma velha conhecida entre militantes do software livre - uma espécie de honraria para quem compra uma máquina com sistema operacional proprietário incluso.
Para quem quer mais informações só acessar o Blog do nosso amigo Otto: http://ottosteixeira.wordpress.com/2010/03/21/como-conseguir-o-reembolso-pelo-windows-oem/