tecnológica

Postagens das "Notícias da Semana", atividade semanal onde os alunos dos primeiros módulos dos Cursos Técnicos: Informática e Informática para Internet apresentam notícias relacionadas à área tecnologica - disciplina Lógica de Programação - Profs: Mauricio e Viviana

quinta-feira, 5 de maio de 2011

App para iPhone mostra calorias das comidas pelas fotos

Com um sistema de reconhecimento ótico, o MealSnap calcula o quanto você está ingerindo
07 de Abril de 2011 | 10:07h


Os compulsivos pelas calorias dos alimentos podem deixar a calculadora de lado e até a tabelinha nutricional. A partir de agora, basta usar o iPhone. O Meal Snap, aplicativo da DailyBurn, conta quantas calorias tem em seu prato apenas ao tirar uma foto.

O site Mashable fez um teste simples com um saco de batata. O aplicativo mostrou a caloria unitária de uma batata. Obviamente ele não é mágico e não consegue calcular o valor total de uma porção, mas informa a quantidade calórica aproximada dos alimentos. Na verdade, a empresa desenvolvedora combinou um sistema de reconhecimento ótico de seu banco de dados com informações nutricionais existentes.

O aplicativo nem sempre reconhece corretamente os alimentos, mas usa novas fotos para comparar seu banco de dados, o que pode fazer com que ele vá evoluindo com o tempo. Tá afim de testar? Entre na App Store, procure por MealSnap e desembolse US$ 2.

 
Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/app_para_iphone_mostra_calorias_das_comidas_pelas_fotos 

Noticia apresentada por Pedro - 1 II

Estudo garante que vício em tecnologia é similar ao de drogas

Sintomas de abstinência experimentados por jovens privados de mexer em gadgets é comparado com os sentidos por viciados em drogas
08 de Abril de 2011 | 14:15h


Pesquisadores descobriram que quatro em cada cinco estudantes tiveram desconforto físico, mental, pânico, confusão e isolamento extremo quando forçados a se desligar da tecnologia por um dia inteiro.

De acordo com o jornal Telegraph, eles descobriram que estudantes universitários de todo o mundo admitiram estar viciados em tecnologias como smartphones, laptops, televisão, bem como em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

A maioria dos 1 mil estudantes entrevistados em 12 universidades de 10 países, incluindo Grã-Bretanha, Estados Unidos e China, foram incapazes de evitar seus gadgets voluntariamente por um dia inteiro, concluiu a pesquisa.

Uma estudante americana, não identificada, admitiu que seu desejo de estar conectada e usufruindo da tecnologia era semelhante ao "comichão" de um drogado viciado em crack. Outros alunos descreveram que sentiram ansiedade e até depressão de ter que largar seus dispositivos, mesmo que por um curto período.

Fonte:

Noticia apresentada por Pedro - 1 II